É hora de escalar!
Duas novas ferramentas para acelerar a restauração florestal
Diga aí, Morfollower!
Nesta edição da nossa newsletter, estamos entusiasmados em compartilhar dois recursos exclusivos que nossa equipe criou para ajudar a avançar na restauração florestal:
HORA DE EXPANDIR: Um infográfico informativo para imprimir, compartilhar e aumentar a conscientização sobre o estado atual da restauração florestal.
DEFININDO CRITÉRIOS DE QUALIDADE PARA A RESTAURAÇÃO FLORESTAL: Nossa contribuição para acelerar o alinhamento em torno desses critérios comuns, ajudando a melhorar a qualidade de todos os projetos de restauração.
Esperamos que esses recursos inspirem e informem seus esforços.
Boa leitura,
Pascal Asselin, Co-fundador, MORFO
📊 Um novo infográfico da MORFO
A necessidade de acelerar a restauração florestal global é mais urgente do que nunca. A ONU pretende restaurar 1 bilhão de hectares de floresta até 2030, mas até agora, alcançamos apenas 5% desse objetivo. Este infográfico fornece uma visão geral do que está em jogo ao discutir a restauração florestal.
Baixe, compartilhe e use-o o máximo que puder—este recurso é 100% gratuito.
🌱 Definindo critérios de alta qualidade para restauração florestal
Projetos de restauração florestal de alta qualidade garantem ecossistemas sustentáveis, maximizam a biodiversidade e aumentam a resiliência climática, assegurando benefícios ambientais e econômicos de longo prazo. Eles representam o futuro dos esforços de restauração e são urgentemente necessários.
Este mês, temos o prazer de anunciar o lançamento de nosso novo documento exclusivo, "Definindo Critérios de Qualidade para a Restauração Florestal." Este documento é a contribuição da MORFO para acelerar o estabelecimento de padrões comuns, facilitando o apoio de investidores a projetos de alta qualidade.
🔍 Leituras que recomendamos…
10 razões para NÃO restaurar florestas
Uma equipe liderada por Vincent Gauci, da Universidade de Birmingham, descobriu que as árvores do mundo podem absorver entre 25 e 50 milhões de toneladas de metano por ano
Um estudo conclui que uma abordagem mista para a restauração florestal é melhor do que apenas plantio ou regeneração, veja aqui
O escândalo no mercado voluntário de carbono não deve impedir a conservação das florestas tropicais, um artigo de opinião da Professora Julia P. G. Jones
Novas descobertas sobre como as florestas tropicais resistem à seca
🗓️ Nos vemos nos próximos meses!
Confira a nossa agenda, marque uma visita, agende uma reunião! Vamos marcar um encontro?
Brazil ESG Summit (São Paulo, Brasil) - 3 de setembro
Exposibram (Belo Horizonte, Brasil) - 9 a 12 de setembro
Carbon Unbound (Londres, Reino Unido) - 11 e 12 de setembro
Summit of Minds (Chamonix, França) - 13 e 14 de setembro
Brazil Climate Summit (Nova York, EUA) - 18 de setembro
NYC Climate Week (Nova York, EUA) - 22 a 29 de setembro
Semana da Amazônia 2024 (Paris, França) - 25 de setembro
Conferência brasileira clima & carbono (São Paulo, Brasil) - 15 e 16 de outubro
Biodiversity Cop16 (Cali, Colômbia) - 21 de outubro a 1 de novembro
The Amazon and New Economies International Conference (Belém, Brasil) - 7 de novembro
🌎 Obrigado pela leitura completa da nossa newsletter. Se tiver gostado, compartilhe com os amigos e colegas. Você também pode acompanhar a MORFO nas redes sociais: clique aqui! Até Setembro!
Grande abraço,
Time MORFO



